Carnaxelita 2018

NOTÍCIAS

Evento retorna após três anos e aquece economia de Currais Novos

O Carnaxelita voltou a acontecer após três anos e a cidade que anseiava pelo retorno de uma das maiores micaretas do Nordeste vivenciou essa que foi uma das maiores edições do evento. Atrações de nome nacional como Bell Marques, Chicabana e Ricardo Chaves animaram os foliões no trio elétrico.

Além da aceitação da população, milhares de turistas vieram prestigiar a tradicional micareta que voltou ao calendário das festas do gênero com a qualidade do evento realizado nesta semana. Um dos organizadores do evento, Jean Souza, falou sobre a importância de um evento como o Carnaxelita para a economia local, agradecendo a todos que contribuíram para a sua realização. “São mais de 700 pessoas diretamente envolvidas e, pela grandeza do evento, conseguimos proporcionar o aquecimento da economia curraisnovense, trazendo aumentando o consumo em bares, restaurantes, hotéis. Enfim, só temos a agradecer aos patrocinadores, aos nossos colaboradores que, juntos, foram fundamentais para que tudo tenha ocorrido como foi, nos motivando para que já começamos a planejar o evento de 2018”, conta Jean Souza.

Com o retorno da festa, o turismo de eventos em Currais Novos reforça a vocação da cidade em realizar grandes festejos, como o Cactus Moto Fest, Forronovos, Vaquejada e Festa de Sant’Ana. Para o Prefeito Odon Jr, todos os setores tiveram imensa movimentação e vários serviços temporários foram gerados.

“O Carnaxelita fortalece a marca de Currais Novos e é importantíssimo para a divulgação da imagem do município e da região, e o seu retorno em grande estilo o consolida como a maior micareta do interior do RN”, comentou.